TCIL
Model: CHICAGO
Product ID: 1627
Product SKU: 1627
New In stock />
Roupeiro Tcil Chicago 3pts/9gav (cina, cacau)

Roupeiro Tcil Chicago 3pts/9gav (cina, cacau)

Marca: TCILModelo:CHICAGO


Por:
R$ 1.699,00

ou 10x de R$ 169,90 Sem juros Cartão Diners
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O guarda-roupa, além de ser um móvel essencial para guardar as roupas e demais itens de uso pessoal, também é uma das peças mais importantes para compor a decoração do quarto.

Por ser um móvel que se troca, em regra, com pouca frequência, é preciso estar atento na hora de comprar o guarda-roupa, por isso, você precisa escolher e analisar com calma para encontrar o guarda-roupa ideal que atenda às suas necessidades.

Para acertar na compra do roupeiro é preciso levar em consideração o tamanho, o modelo, o material e as subdivisões internas.

Além disso, alguns modelos de guarda-roupa tem alguns itens vistos como “plus”, como espelho nas portas ou prateleiras nas laterais. Tudo isso deve ser observado na hora da escolha.
 

Tamanhos de guarda-roupa
 

Para escolher o melhor tamanho do guarda-roupa, você deve analisar o espaço que tem disponível e a quantidade de itens que precisa guardar. No momento de quantificar os itens, não esqueça de levar em consideração (se for o caso) as malas, roupas de cama e roupas de banho.
 

1. Guarda-roupa casal

Apesar de os solteiros comprarem o guarda-roupa de casal por conta do espaço, o comum é que seja comprado por casais. Por isso, é importante analisar não só o seu gosto e necessidades, mas também do seu parceiro.

Por exemplo, precisamos de mais espaço para camisas ou para tênis? Esse tipo de pergunta é importante para definir como será o espaço interno, quantidade de gavetas, cabideiros e prateleiras.

Geralmente, o guarda-roupa casal possui de 4 a 6 portas e são amplos, com mais gavetas e divisórias internas. Contudo, é possível encontrar modelos mais espaçosos como um guarda-roupa 8 portas, por exemplo.
 

2. Guarda-roupa solteiro

guarda-roupa de solteiro é indicado para quem tem pouco espaço e menos itens para guardar. Pode ser utilizado para guardar apenas roupas de cama ou para ser colocado em quartos de hóspedes.

Geralmente, este tipo de guarda-roupa apresenta 2 ou 3 portas e tem menos divisões no espaço interno.
 

3. Guarda-roupa infantil

guarda-roupa infantil geralmente tem de 3 a 4 portas e são projetados em seus espaços internos para atender as necessidades das crianças. Logo, são programados para acomodar roupas menores.
 

4. Guarda-roupa de bebê

guarda-roupa de bebê também costuma ser menor, aqui o número de portas é variável e é programado para atender a necessidade de bebês e crianças pequenas.
 

Tipos de guarda-roupa
 

  • Guarda-roupa modulado: o guarda-roupa modulado é dividido em módulos e permite que você organize os módulos da melhor forma no seu ambiente. É ideal para quem deseja otimizar os espaços da melhor maneira, além do mais, é a melhor alternativa para quem deseja aproveitar o espaço do cômodo, mas não quer investir em um guarda-roupa planejado, pois pretende se mudar algum dia e nesse caso, os móveis modulados são perfeitos.
  • Guarda-roupa porta de correr: esta configuração de roupeiro, além de bastante prática, é ideal para quem deseja economizar espaço, uma vez que não se faz necessário muito espaço para abrir as portas.
  • Guarda-roupa com espelho: o guarda roupa com espelho, além de funcional (afinal, é 2 em 1 e você não precisa adquirir um espelho), tende a dar uma ideia maior de espaço, dando amplitude ao ambiente.
  • Guarda-roupa de canto: o guarda-roupa de canto é desenvolvido para usar de forma inteligente os espaços de duas paredes, aproveitando, inclusive, os cantos. Ideal para quem não tem muito espaço disponível ou para quem quer otimizar todos os espaços da melhor forma.

Material do guarda-roupa: qual escolher?

Um guarda-roupa de qualidade, além de atender às suas demandas, deve ser fabricado com material resistente, durável e que seja de fácil manutenção.

Os principais materiais utilizados na construção de um guarda-roupa são:
 

MDF

O MDF é um dos materiais mais utilizados para a confecção de móveis. É um material resistente e durável, porém menos que a madeira. Costumam ser mais baratos que a madeira, ou seja, apresenta melhor custo-benefício.

Além do mais, permite vários tipos de acabamentos e pinturas, o que confere versatilidade. O guarda-roupa em MDF suporta pesos mais leves e é menos resistente a umidade.
 

MDP

O MDP é semelhante ao MDF, porém é mais resistente ao peso e a umidade. Além do mais, é um material que não permite trabalhar muitos detalhes, é mais utilizado para linhas retas. Por isso, muitas vezes, alguns fabricantes mesclam MDP e MDF no guarda-roupa.

Utiliza-se MDF nas parte externas, que geralmente apresentam mais detalhes, e MDP nas prateleiras e partes internas onde se faz necessário um material mais resistente ao peso.
 

Madeira maciça

A madeira maciça é um material nobre, resistente e durável, além do mais, suporta bastante peso e é um móvel pesado, o que dificulta sua locomoção.

Este material confere requinte, elegância e sofisticação ao roupeiro. Geralmente, é um material que encarece o guarda-roupa.

O guarda-roupa de madeira maciça demanda um certo cuidado, pois sua manutenção é importante para evitar a ação de insetos, como cupins, por exemplo. Por isso, é recomendado passar verniz.
 

Agora que você já sabe tudo sobre guarda-roupas, que tal conferir as ofertas no site da MadeiraMadeira? Certamente, você vai encontrar um guarda-roupa em promoção que combine perfeitamente com o seu estilo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.